Bom dia leitor...
Nesse mundo manipulado pelas sociedades em que vivemos ao qual estamos submetidos e um padrão de vida ideal, mas qual seria esse IDEAL DE SER HUMANO, como podem tais pessoas dizer o que é certo ou errado.
Nascemos escutando, sendo ensinados, ou melhor, "manipulados" a nos portar como pessoas descentes, que são exemplos às sociedades monopolizantes, mas será que porque alguns de nós não seguimos à risca a cartilha de mandamentos da pessoa ideal somos vagabundos... Pecadores... irresponsáveis... Mas como pode ser taxado disso uma pessoa que tem seu modo próprio de pensar, que não se deixa influenciar a um todo pelas regras ditadas por uma sociedade monopolizadora, consumista, corrupta entre outras mais... Desde que me conheço por gente escuto os meios de comunicação informar que precisamos cuidar do nosso planeta, reciclar e tal... Mas porque somos cobrados de tais atos ao quais as grandes corporações não têm ao mínimo de cobrança sobre tais atos... Não somos todos iguais??? o que vale mesmo é a verdinha, a grana, o Money, quem tem mais pode mais, esses intocáveis destroem nosso planeta, e quem é cobrado por isso somos nós.
Outro assunto pertinente ao qual venho conversar com você amigo(a) é a questão da sociedade religiosa, porque ninguém a questiona, quem tenta é calado, e a maior parte não questiona porque acredita cegamente nas palavras pregadas por elas.... Porque não respondem as perguntas? Se não sabem, é simples dizer “eu não sei”, e não sustentar mentira de que quem crê não questiona a palavra sagrada. Questionamos tudo o que nos gera duvida, mas não questionamos o que realmente parece conto de fadas, de onde viemos? Porque somos diferentes? Quem criou Deus? Se deus esta no meio de nós porque existem as igrejas, os templos, etc.? Porque? Porque? Porque?
QUESTIONE VOCÊ TAMBÉM, A LIBERDADE MENTAL VEM COM O QUESTIONAMENTO E NÃO COM A AFIRMAÇÃO...
VOCE QUE LEU... ENTAO DIGA O QUE ACHOU!!!
ResponderExcluir